segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Renault Kangoo ZE já vendeu dez mil unidades

A Deutsche Bahn integrou na sua frota a décima milésima unidade do veículo elétrico Kangoo ZE. As chaves da viatura que assinala esse marco histórico foram entregues ao diretor de compras e técnico da Deutsche Bahn, Gerhard Dech, pela diretora do programa de veículos elétricos da Renault, Béatrice Foucher.
O Kangoo Z.E. é líder do seu segmento na Europa e representa, atualmente, cerca de dez por cento das vendas totais do comercial cigeiro Kangoo. Desde o seu lançamento, no final de 2011, obteve várias distinções por parte da Imprensa, entre as quais avulta a sua eleição como «Comercial Internacional do Ano  2012». Tal como toda a família Kangoo, este comercial ligeiro de Zero Emissões foi objeto de um restyling com uma nova face dianteira e a introdução de novos equipamentos como, por exemplo, o sistema multimédia R-Link com acesso à Internet.
O Renault Kangoo ZE é uma das sete variantes do modelo produzidas na fábrica de Maubeuge, no norte de França, num portefólio que inclui ainda o Kangoo Génération 2011, Kangoo Maxi, Kangoo Express Compact, Kangoo Express, Kangoo Express Maxi e Kangoo Maxi. Em junho de 2012, esta fábrica também é responsável pela produção do Mercedes-Benz Citan. A unidade de Maubeuge assinalou recentemente o fabrico de cinco milhões de veículos desde a sua fundação em 1969. Curiosamente, o veículo número cinco milhões também foi um Kangoo ZE e foi entregue à La Poste (correios franceses). Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário