A
nova Ford Transit Connect, que só será comercializada no final do ano,
conquistou o título de “Comercial Internacional do ano 2014”, que foi atribuído
por painel de jurados constituído por 24 jornalistas da imprensa especializada
europeia. A nova Ford Transit Connect obteve um total de 130 pontos, de um
máximo de 163 possíveis, classificando-se à frente do Mercedes-Benz Sprinter
(123) e do Renault Kangoo (25).
A
marca norte-americana obteve este prestigiado título pela quinta vez na sua
história, repetindo o sucesso alcançado pela Transit em 2001, pela Transit
Connect em 2003, novamente pela Transit em 2007 e pela Transit Custom em 2013.
Numa altura em que a
Ford, ao longo de um período de dois anos, tem estado a redesenhar a totalidade
da sua gama de veículos comerciais, a nova Transit Connect junta-se à robusta
gama Transit, que integra quatro propostas, à Transit Custom e às aguardadas
variantes de 2 toneladas, para além da Transit Courier, a ser lançada em 2014.
Disponível nas variantes Van, Van de Cabine Dupla e Kombi, a nova Transit
Connect garante, igualmente, uma área de carga espaçosa e prática, com volumes
totais de 2,9 m3 e 3,6 m3, com antepara integral; a carga
máxima ascende aos 1.000 kg, equivalendo-se ao melhor da classe.
“A nova Transit Connect impressionou o júri em várias frentes, mas acima de
tudo pelo facto da Ford ter sido bem sucedida na construção de um furgão
ligeiro com uma forte aposta na economia, num veículo que se traduz numa boa
resposta às necessidades dos pequenos operadores, mas também das grandes
frotas, na redução dos custos operacionais do transporte de mercadorias,"
referiu Pieter Wieman, presidente do Júri do ‘International Van of the Year’.
“O espaço de carga integra vários aspetos inovadores, tais como a carga
através da escotilha na antepara, o banco do passageiro dianteiro escamoteável
e uma porta lateral deslizante na variante de distância entre eixos longa, que
permite a carga de uma Europalete," acrescentou Wieman. "A Ford
também prestou muita atenção à durabilidade e segurança, sujeitando o seu
modelo aos mais exigentes padrões de teste e durabilidade para veículos
comerciais, sendo o primeiro modelo na sua classe a oferecer recursos como o
sistema de Travagem Ativa em Cidade,” conclui Wieman. Por Carlos Moura
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