terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nissan vai lançar e-NV200 em 2014

A Nissan vai introduzir no próximo ano o furgão compacto e-NV200, que será o segundo veículo Zero Emissões da marca japonesa a ser produzido em série. A nova proposta irá proporcionar todo o espaço versatilidade e caráter prático do veículo no qual se baseia – o furgão NV 200 – a que se junta o desempenho do grupo propulsor no automóvel elétrico Nissan Leaf.
Segundo a marca japonesa, o e-NV200 proporciona uma forte aceleração e um nível de ruído excecionalmente baixo, caraterísticas de condução únicas dos veículos elétricos, sem emissões de CO2. Este veículo comercial 100% elétrico possui um grande potencial de apoio aos negócios, graças, nomeadamente, a um sistema avançado de telemática e uma tomada de potência no compartimento de carga, mas acima de tudo pelo seu invejável custo de operação - uma prioridade para a maioria das empresas - altamente apelativo quando comparado com o dos tradicionais veículos comerciais a operar no mercado.
"O e-NV200 irá disponibilizar o espaço, versatilidade e sentido prático de um furgão compacto tradicional a diesel ou gasolina, mas com zero emissões de CO2 ou de outros poluentes. Para além disso vai também proporcionar a experiência de condução notável e única dos veículos elétricos. O e-NV200 representa uma adição inovadora e entusiasmante à nossa gama de veículos comerciais, que já é uma das mais amplas de qualquer fabricante global", afirmou Hideto Murakami, Vice-presidente executivo responsável pela Unidade de Negócio Global de Veículos Comerciais Ligeiros, da Nissan Motor.

Além do e-NV200, a Nissan também está a desenvolver um veículo elétrico chassis-cabina baseado no modelo Cabstar, estando a ser estudados planos de produção para disponibilizar este veículo comercial cem por cento elétrico de emissões zero. Denominado e-NT400 poderá entrar em zonas urbanas de emissões zero e o seu funcionamento quase silencioso permite a sua utilização durante todo o dia, uma vez que não levanta problemas relacionados com o ruído. Por Carlos Moura 

Sem comentários:

Enviar um comentário