segunda-feira, 30 de julho de 2012

Opel anuncia redução de consumos e emissões no Movano até nove por cento


A Opel introduziu novas versões do motor 2.3 CDTI, de origem, Renault que permitem reduzir os consumos e as emissões até nove por cento. As motorizações 2.3 CDTI de 100 e 125 cv estão associadas a uma caixa manual de seis velocidades.
As alterações introduzidas ao nível das bombas de óleo do motor e da direção, do óleo da caixa de velocidades e dos sistemas elétricos, a par de novos pneus de baixa resistência ao rolamento, foram determinantes para a redução de consumo de combustível e emissões de CO2 em toda a gama.
A Opel refere que nas versões do furgão de mercadorias com tração dianteira, a diminuição do consumo e das emissões pode chegar aos nove por cento em ambas as motorizações, com a versão L1H2 (chassis curto e teto médio) a registar apenas 7,8 l/100 km e 205 gr/km de CO2. Na variante mista de 9 lugares L1H1, também com tração à frente, a redução cifra-se em 7 por cento (7,2 l/100 km e 190 g/km de CO2) por comparação com o antecessor, em ambos os patamares de 100 e 125 cv de potência.
Em paralelo com as novas motorizações 2.3 CDTI, o Opel Movano passa a contar ainda com novos sistemas de informação e entretenimento, que incluem telefone mãos livres Bluetooth e conetividade USB para leitura de ficheiros de música MP3 armazenados em dispositivos portáteis, proporcionando melhorias significativas no capítulo do conforto e da segurança.
Aquelas funcionalidades, às quais acresce ainda o controlo de leitores de MP3, estão disponíveis nos três sistemas R15, CD15 e CD35 que compõem a gama. Nas versões R 15 e CD15, a visualização das diversas funções é efetuada através de um ecrã situado no centro do tabliê, sendo a navegação efetuada pelo meio de teclas e um botão rotativo. Os modelos CD15 e CD35 contam ainda com comandos na coluna de direção, permitindo ao condutor manter as mãos no volante. A unidade topo de gama CD35 inclui também um ecrã suplementar, proporcionando ao condutor maior segurança e conforto sem ser necessário desviar a atenção da estrada, podendo a mesma ser associada em opção a um sistema de navegação TomTom com os mapas armazenados em cartão de memória SD.
No mercado português, a gama Movano estende-se por 101 versões, distribuídas por quatro comprimentos de chassis e três alturas diferentes, num total de 37 carroçarias. A oferta contempla três motores 2.3 CDTI com níveis de potência de 100 cv, 125 cv e 146 cv, acoplados a transmissões que podem ser de tração dianteira ou traseira, com rodado simples ou duplo. Os preços iniciam-se em 26.095 euros, na versão chassis cabine L2H1 3.5T 2.3 CDTI 125 cv. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário