terça-feira, 10 de novembro de 2015

Novo Daily da Iveco disponível em versão elétrica


A Iveco apresentou a variante elétrica de mercadorias do novo Daily no Ecomondo, uma feira dedicada à ‘Economia Verde’ realizada na cidade italiana de Rimini, entre os dias 3 e 6 de novembro.
O novo Iveco Daily Electric conta com algumas inovações relativamente à geração anterior: o consumo de energia diminuiu graças a uma maior eficiência e a auxiliares elétricos de peso reduzido e a vida da bateria foi alargada em 20 por cento. Além disso, a capacidade de carga aumentou 100 quilogramas.
Além disso, os modos flexíveis de carregamento permitem recarregar as baterias em infraestruturas públicas ou privadas e através a ligação a postos de carga rápida essa operação pode demorar, em média, duas horas.
A Iveco anuncia uma autonomia real entre 110 a 160 quilómetros, com opção de duas ou três baterias de cloreto de sódio-níquel, respetivamente. O novo Daily Electric oferece dois modos de condução: Eco e Power. No primeiro caso, o binário do motor é moderado para minimizar o consumo de energia, sem impor quaisquer limites à velocidade máxima; no modo Power, o condutor pode usufruir de toda a pefrormance do motor elétrico. O sistema de regeneração da travagem é outro ponto forte do novo Daily Electric, permitindo ao condutor escolher o método de travagem enquanto circula.
O novo Daily Electric está disponível com furgão ou chassis-cabina, sendo proposto em pesos brutos até 5,6 toneladas e volumes úteis de carga até 19,6 m3.

No interior, o veículo vem equipado com um tablet removível de sete polegadas e um painel electrónico para a gestão dos dados, enquanto o sistema de navegação consiste num TomTom Bridge, o qual foi otimizado para a Iveco. Por Carlos Moura  

Sem comentários:

Enviar um comentário