terça-feira, 24 de junho de 2014

Novo Opel Vivaro chega em setembro ao mercado português



A Opel vai lançar no próximo mês de setembro a segunda geração do modelo Vivaro, que estará disponível em dois comprimentos de carroçaria (4,98 metros e 5,39 metros), duas alturas de tejadilho (1,97 metros e 2,46 metros) e três variantes (furgão, combi e chassis-cabina). O volume útil de carga do furgão situa-se entre os 5,2 e os 8,6 m3. A segunda geração do furgão médio da Opel recebeu novos motores diesel de 1,6 litros que oferecem níveis de potência de 90 cv, 115 cv, 120 cv e 140 cv. Estas duas últimas motorizações, denominadas BiTurbo pela marca alemã, estão dotadas com dois turbocompressores e dois intercoolers (para regimes baixos e elevados, respetivamente). A transmissão é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades.
O habitáculo foi desenvolvido para disponibilizar um espaço de trabalho moderno e móvel, que pode receber engenhosas soluções para quem tem de passar muitas horas por dia a bordo do veículo: o banco dianteiro central pode ser transformado numa pequena mesa de apoio para um computador portátil. O tabliê dispõe de suportes para um smartphone ou um tablet. Em termos de conectividade destaque para o sistema de informação e entretenimento IntelliLink da Opel, com ecrã tátil policromático de sete polegadas, telefone mãos-livres Bluetooth, função de ‘audio streaming’ e sistema de navegação com mapas simples de atualizar através de descarregamento de dados com recurso a dispositivos USB.
Com o objetivo de proporcionar uma maior segurança aos ocupantes e à mercadoria, o novo Vivaro recebeu vários sistemas de apoio à condução, caso do sistema ABS, com distribuição eletrónica do esforço de travagem (EBD), o sistema de assistência na travagem de emergência (EBA), o sistema de assistência em arranque em planos inclinados (Hill-Hold), o programa eletrónico de estabilidade (ESP), que inclui controlo de tração, e o sistema de atenuação de oscilações de carroçaria. Para diminuir o ângulo morto no lado direito do veículo, o Opel Vivaro dispõe de um grande espelho convexo colocado na pala de sol do passageiro, que pode ser inclinado para que o condutor possa ter uma visibilidade panorâmica.
As versões de teto baixo do Vivaro são fabricadas em Luton, em Inglaterra, e as de teto alto em França, ao abrigo do acordo industrial estabelecido entre a General Motors e a Renault para o desenvolvimento e produção da gama de veículos comerciais ligeiros médios e grandes.
Os preços do novo Opel Vivaro estarão em linha com a gama atual deste modelo, para versões equivalentes, mas os veículos da mais recente geração terão mais equipamento de série. Por Carlos Moura    

Sem comentários:

Enviar um comentário