segunda-feira, 19 de maio de 2014

Transit Courier encerra ciclo de renovação de comerciais Ford

Com a introdução do Transit Courier, a Ford conclui o programa de renovação e alargamento da sua gama de veículos comerciais ligeiros, que teve início no final de 2012. O mais recente membro desta família alargada foi desenvolvido a partir da plataforma B da marca norte-americana, partilhando os principais componentes mecânicos com os modelos Fiesta e B-Max.
O Ford Transit Courier carateriza-se pelas suas dimensões compactas, que se traduzem num comprimento exterior de 4,15 metros, uma largura total com espelhos de 2,06 metros e uma altura de 1,72 metros. Por outro lado, a marca norte-americana reivindica que o seu furgão compacto oferece dez por cento mais de volume de carga do que os seus concorrentes diretos, caso do Citroën Nemo, Fiat Fiorino, Mercedes-Benz Citan Curto, Peugeot Bipper ou Renault Kangoo Compact. Com um comprimento interno de 1,62 metros, uma largura de 1,34 metros (sendo de 98 centímetros entre as cavas das rodas) e uma altura de 1,2 metros, o compartimento de carga oferece um volume útil de 2,3 m3 e permite acomodar uma europalete. Caso seja necessário transportar objetos mais longos, está disponível, em opção, uma antepára em rede e um banco do passageiro rebatível, aumentando a dimensão máxima do compartimento de carga para 2,59 metros e o volume útil de carga para 2,6 m3. A capacidade de carga é de 660 quilograma.
A acessibilidade ao compartimento de carga pode ser efetuada pelas duas portas traseiras assimétricas, com um ângulo de abertura até 158º, ou por uma porta lateral deslizante (a segunda porta é opcional).
O habitáculo oferece um ambiente de escritório móvel ideal, com uma diversidade de espaços de arrumação referencial na classe, incluindo uma grande consola central capaz de armazenar documentos A4 e pequenos laptops, uma prateleira de arrumação superior a toda a largura e uma gaveta sob o banco do passageiro. Os condutores podem usar o novo e exclusivo MyFord Dock para arrumar, montar e carregar os seus dispositivos móveis, como telemóveis e sistemas de navegação. Outras caraterísticas interiores inteligentes incluem a Câmara de Visão Traseira.
No mercado nacional, o Ford Transit Courier estará disponível em duas motorizações diesel: 1.5 TDCi de 75 cv e 1.6 TDCI de 95 cv. Ambas estão associadas a uma caixa manual de cinco velocidades e podem ser equipadas com sistema Auto Start Stop.

O novo furgão compacto da Ford começa a ser comercializado no próximo mês de junto e terá dois níveis de equipamento – Ambiente e Trend, com preços de venda ao público a partir de 15.140 euros e 16.340 euros, respetivamente.  Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário