terça-feira, 6 de maio de 2014

Opel Movano recebe motores mais económicos

O Opel Movano passa a contar com cinco motorizações diesel de 2,3 litros, mais económicas e potentes, onde se incluem duas unidades BiTurbo. “O renovado Movano consegue consumir menos 1,5 litros aos cem quilómetros e oferece mais potência. Esta eficiência representa um ganho muito apreciável em economia de utilização”, refere o responsável de Veículos Comerciais Ligeiros da Opel, Steffen Raschig.
O motor diesel 2.3 da versão de entrada da nova gama Movano viu a potência aumentar 10 cv, para 110 cv. A par da motorização de 125 cv, mantém inalterados os valores anunciados de consumo de combustível, mas regista melhorias significativas ao nível das prestações, o que se deve a uma sexta velocidade de relação mais curta. A marca refere que o Movano 2.3 CDTi de 125 cv melhorou em 3,5 segundos a recuperação de 80 a 120 km/h em sexta velocidade. Novidade na gama são os motores BiTurbo, que possuem dois compressores – um para baixos regimes e outro para regimes mais elevados –, aliando prestações a economia de combustível e baixas emissões. As motorizações BiTurbo são propostas em níveis de potência de 136 e 163 cv, e estão dotadas, de série, com sistema ‘Start / Stop’. A redução das emissões pode chegar aos 15 ou 39 gramas por quilómetro, respetivamente.

Nas combinações de chassis e carroçarias também existem novidades com destaque para o derivativo com chassis mais longo (L4) que passa a estar disponível com a opção de rodado traseiro simples. Além disso, todas as versões passam a incluir no equipamento de série a mais recente geração de Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESC), assim como o sistema de assistência ao arranque em planos inclinados (Hill Hold) ou o controlo de tração (ASR). Igualmente com o objetivo de melhorar a visibilidade, o Movano passa também a contar com um grande espelho convexo colocado na pala de sol do lado do passageiro, uma ‘engenhosa’ solução estreada no Opel Vivaro. A comercialização do renovado Movano irá ter início no próximo mês de junho. Por Carlos Moura      

Sem comentários:

Enviar um comentário