quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Grupos PSA Peugeot Citroen e Toyota vão lançam novos comerciais para transporte de passageiros

A PSA Peugeot Citroën e a Toyota Motor Corporation desenvolveram novos veículos para o transporte de pessoas, que serão apresentados no Salão Automóvel de Genera, em março de 2016, estando prevista a sua comercialização até ao final do primeiro semestre. Os modelos irão ser introduzidos no mercado como Citroën Spacetourer, Peugeot Traveller e Toyota Proace, e estarão disponíveis em versões Combi, para utilização particular, e em versões Navette, para uso profissional. Os dois grupos confirmam, deste modo, a continuidade do seu acordo de cooperação assinado em 2012.
Citroën Spacetourer
“Estamos muito satisfeitos em anunciar hoje estes três novos veículos, nascidos da cooperação entre a Toyota Motor Europe e a PSA Peugeot Citroën. Este acordo permitiu-nos desenvolver uma nova base de veículos eficiente, para oferecer aos nossos clientes de todo o mundo produtos modernos e particularmente competitivos nos seus segmentos.”, afirmou Patrice Lucas, Diretor de Programas e de Estratégia da PSA Peugeot Citroën.
“Estamos muito satisfeitos que a colaboração que iniciámos em 2012 com a PSA Peugeot Citroën permita hoje o nascimento da nova geração do Toyota Proace,”  disse Johan van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe. «As equipas trabalharam a fundo, em conjunto e ao nível de cada marca, pelo que tenho certeza que o nosso novo Proace e todas as suas variantes irão enriquecer a gama de veículos robustos e duráveis que os nossos clientes esperam da Toyota.»
Peugeot Traveller
Os modelos Toyota Proace baseiam-se, desde 2013, na atual geração dos modelos Peugeot Expert e Citroën Jumpy. O acordo assinado em 2012 previa, também, o desenvolvimento conjunto da próxima geração de veículos e que esta cooperação se estenderia para além de 2020.
Toyota Proace
Para ambos os grupos, o objetivo desta colaboração é oferecer um produto competitivo nos segmentos de veículos comerciais ligeiros, de média dimensão, de navettes e de Combis, graças à otimização dos custos de desenvolvimento e de produção. Os modelos são produzidos na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Sevelnord, Valenciennes, em França.

A Toyota Motor Europe participou nos custos de desenvolvimento e de investimento industrial destes novos veículos, que partilham todas as características técnicas, motores e equipamentos. Diferenciam-se em termos de estilo, inscrito no universo da imagem de cada marca. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário