sexta-feira, 10 de abril de 2015

Nissan, Mercedes e Renault vão partilhar pick-up

A Nissan e a Daimler vão desenvolver uma pick-up de tamanho médio e capacidade de carga de uma tonelada, que será comercializada pelas marcas Nissan, Mercedes-Benz e Renault. O novo produto irá ser baseado na arquitetura da nova Nissan NP300 Navara, mas será redesenhado e adaptado para corresponder às necessidades específicas dos clientes da Mercedes-Benz e da Renault. A pick-up terá cabina dupla e terá como público-alvo quer os clientes empresariais quer os particulares. Os principais mercados da pick-up da Mercedes-Benz serão a Europa, Austrália, África do Sul e América Latina. Para a Renault, esta pick-up será a primeira da marca francesa na classe de uma tonelada e possuirá uma identidade própria.
A nova pick-up da Renault será produzida na fábrica da Nissan em Cuernavaca, no México, com início em 2016. A pick-up de uma tonelada vai ser o segundo produto da Renault no segmento, após o lançamento de uma pick-up de meia tonelada prevista para mais tarde este ano.
A pick-up de uma tonelada da Mercedes-Benz vai ser construída pela Nissan na fábrica da Renault em Córdoba, na Argentina, tal como a pick-up de uma tonelada da Nissan e da Renault, para os mercados da América Latina. As três pick-up serão também produzidas na fábrica da Nissan em Barcelona, Espanha, para todos os outros mercados, excluindo a América do Norte. A produção será iniciada em ambas as fábricas até ao fim desta década.

A fábrica de Barcelona irá produzir cerca de 120.000 pick-ups anualmente para os três parceiros, enquanto a fábrica de Córdoba vai produzir cerca de 70.000 unidades por ano. É esperada uma elevada taxa de localização de peças de modo a expandir de forma significativa as bases de fornecimento na Espanha e na Argentina. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário