segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Hyundai estreia gama H350 na Europa

A oferta de veículos comerciais ligeiros na Europa vai ser reforçada com o novo Hyundai H350, que foi apresentado no Salão de Hannover. O novo modelo será comercializado como furgão de mercadorias, combi de passageiros e chassis-cabina. A versão de mercadorias terá um peso bruto de 3,5 toneladas.
No desenvolvimento do novo modelo, os engenheiros da marca sul-coreana concentraram as suas atenções em seis áreas: eficiência, valor, capacidade de carga, segurança, fiabilidade e performance.
A Hyundai refere que o seu modelo foi concebido para rivalizar com os principais fabricantes europeus de veículos comerciais ligeiros. O Hyundai H350 estará disponível em dois comprimentos de chassis, com 5,5 e 6,2 metros, respetivamente.
O compartimento de carga, que apresenta um comprimento até 3,78 metros, permite transportas duas europaletes e oferece um volume útil de 10,5 ou 12,9 m3.
Este modelo recebe um motor turbodiesel de 2,5 litros que é proposto em dois níveis de potência: 150 e 170 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades. A tração é garantida pelas rodas traseiras.
O habitáculo foi concebido para simplificar a vida a bordo aos utilizadores. Os principais comandos estão ao alcancel fácil do condutor, que também conta com uma coluna de direção ajustável. Os lugares para arrumações também não foram esquecidos, desde um compartimento por baixo dos assentos, passando por amplas bolsas nas portas, um compartimento na consola central que integra um tomada de 12V ou um porta-luvas.
Em termos de equipamento de segurança ativa e passiva destaque para o auxiliar de arranque em subida, travões de discos atrás e à frente, sistema de travagem de emergência, airbag do condutor.

A comercialização do Hyundai H350 ainda não tem data prevista no mercado nacional. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário