sexta-feira, 11 de abril de 2014

Renault e Opel revelam segunda geração dos modelos Trafic e Vivaro


A segunda geração dos comerciais médios da Renault e da Opel, Trafic e Vivaro, vão chegar ao mercado no verão. Disponíveis em versões de chassis curto e longo, com teto normal e alto, os modelos apresentam uma nova imagem, que obedece às mais recentes tendências de estilo de cada uma das marcas, uma cabina prolongada em dez centímetros que se transformou num verdadeiro ‘escritório móvel’, novos modelos turbodiesel Energy de 1,6 litros (incluindo um biturbo de 120 ou 140 cv). 

O equipamento de série inclui sistema ‘Start and Stop’, ESP (programa eletrónico de eatabilidade), que inclui auxiliar de arranque em subida (Hill Hold), sistema de regeneração da energia de travagem. O compartimento de carga, por sua vez, cresceu cerca de onze centímetros, uma valor que pode parecer insignificante, mas é suficiente para as variantes de chassis curto do Trafic e do Vivaro transportarem três europaletes. O compartimento de carga permite carregar placas com um comprimento de 2,54 metros, valor que pode aumentar para 2,95 metros, graças a uma portinhola por baixo da antepára metálica, ou mesmo para os 3,75 metros, abrindo-se uma segunda portinhola por baixo do banco do passageiro.

Para auxiliar o condutor nas suas tarefas, os novos modelos estão disponíveis com equipamentos como o ‘cartão mãos livres’, que dispensa a chave de ignição tradicional), câmara superior de márcha-atrás ou o espelho ‘wide view’, que substitui o espelho de cortesia no lugar do passageiro e oferece uma vista panorâmica, melhorando a visibilidade nos cruzamentos ou nas manobras de estacionamento. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário