A Iveco vai lançar a terceira geração do modelo Daily no próximo mês de
junho. Produzido nas fábricas da Iveco de Suzzara (Itália) e de Valladolid
(Espanha), mantém
inalterada a sua habitual estrutura
clássica de chassis, garantindo robustez, versatilidade e durabilidade,
para além de uma maior facilidade de adaptação da cabina às necessidades.
O
empenho dos engenheiros da Iveco focou-se em ambas versões do modelo,
chassis-cabina e furgão, com um foco especial neste último, tendo-se melhorado
em vários pontos as prestações em termos de maneabilidade e capacidade de
carga, graças a uma volumetria otimizada e uma maior facilidade de utilização,
com um plano de carga mais acessível.
A capacidade do furgão foi otimizada,
analisando a relação entre o comprimento total, a distância entre eixos e o
comprimento da carga do veículo: surgiram, assim, os novos derivativos de 18 a 20 m3 (melhores na
categoria em termos de volume).
Graças à nova arquitetura, com destaque uma
distância entre eixos alongada e uma projeção traseira encurtada, o novo Daily
garante uma excelente condução sem comprometer a sua reconhecida agilidade em
espaços apertados. Todos os derivados até às 3,5 toneladas estão equipados com
uma nova suspensão dianteira, que garante um melhor controlo do veículo e
permitem melhorar o conforto e maximizar a capacidade de carga admissível. Para
modelos de rodado simples foi também desenhada uma nova geometria de suspensão
traseira, que reduz a altura do plano de acesso em cerca de 55 mm, facilitando,
assim, as operações de carga e descarga do veículo. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário