quinta-feira, 20 de junho de 2013

Produção da Ford Transit chegou aos sete milhões

A produção do modelo Transit atingiu os sete milhões de unidades desde o início da comercialização da primeira geração Ford em 1965. Colocados em fila em indiana, estes sete milhões de veículos dariam para ligar Londres e Sydney, na Austrália, nos dois sentidos. A comemoração decorreu durante a inauguração da fábrica de montagem da Transit, em Nachang, na China. Aquela unidade resultou de um investimento de 300 milhões de dólares efetuado pelo parceiro estratégico da Ford, a Jiangling Motors Corp (JMC), que produz veículos da marca JMC e veículos com a marca Ford para o mercado chinês.   
A primeira produção da Transit fora da Europa aconteceu em 1997, nas novas instalações de Nanchang, China e de Hai Duong, no Vietname. A nova fábrica de Jiangling Xiaolan mais do que duplica a capacidade anual de produção de veículos comerciais JMC, de 245 mil para 545 mil unidades. A JMC, que produz a Ford Transit para o mercado chinês, é detida em 30 por cento pela Ford.
A expansão global de produção e venda da Transit vai dar um passo ainda mais significativo em meados de 2014 com a entrada da nova Transit na América do Norte pela primeira vez. A Transit norte-americana será construída em Kansas City, Missouri.
O lançamento da nova Ford Transit de 2 toneladas está agendado para a primavera do próximo ano e irá trazer um novo nível de capacidade e versatilidade ao mercado de furgões comerciais médios, com uma ampla gama de estilos de carroçaria e derivativos. No total, a marca americana espera vender por ano mais de 400 mil Transit de 1 e 2 toneladas até 2016, o equivalente à venda de um veículo a cada 80 segundos.

Na Europa, a Transit de 2 toneladas e a Transit Custom de 1 tonelada estão no topo da transformada e ampliada gama de quatro novos modelos Transit que estarão em comercialização em meados de 2014 - a nova Transit Connect, que oferece capacidade de carga entre os 550 e os1000 kg, e a nova e compacta Transit Courier com carga máxima de 660 kg. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário