sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ford desenvolveu um novo Fiesta Van


A Ford revelou a mais recente geração do Fiesta Van, que se insere num segmento de mercado – derivados de ligeiro – virtualmente moribundo no nosso País. A marca reivindica que o novo comercial ligeiro oferece uma combinação de baixo consumo de combustível com um estilo agradável e tecnologias de topo. Todos os motores diesel registam emissões abaixo de 99 g/km de CO2 e um consumo misto anunciado de 3,7 l/100 km, valor que pode descer para os 87 g/km ou 3,3 l/100 km, caso a opção recaia na versão Fiesta ECOnetic.
O novo Fiesta Van estreia o motor diesel Duratorq 1.5 TDCi de 75 cv, que se veio juntar ao bloco 1.6 TDCi de 95 cv. Esta última motorização está presente no ultraeficente Fiesta ECOnetic, que vem equipado de série com sistema “Auto-Start-Stop”, suspensão rebaixada, saias aerodinâmicas, tampões de rodas e pneus de baixa resistência.
O compartimento de carga oferece um volume de 1,0 m3 e inclui quatro anéis para fixação de carga, um revestimento resistente de borracha e proteções das paredes laterais. O compartimento de carga tem um comprimento de 1,3 metros e uma capacidade de carga entre 485 e 508 quilos.
O novo Fiesta Van recebeu avançados sistemas de apoio à condução e segurança, que inclui o sistema MyKey (permite aos gestores de frota diminuírem a exposição dos condutores ao risco disponibilizando informações acerca dos veículos), Ford Sync com Assistência de Emergência, Active City Stop (ajuda os condutores a evitar colisões a baixa velocidade), assistência ao arranque em subida, Easy Fuel, câmara traseira. O Ford Fiesta Van estará no mercado nacional na primavera de 2013. Por Carlos Moura 

Sem comentários:

Enviar um comentário