A
Ford revelou a mais recente geração do Fiesta Van, que se insere num segmento
de mercado – derivados de ligeiro – virtualmente moribundo no nosso País. A
marca reivindica que o novo comercial ligeiro oferece uma combinação de baixo
consumo de combustível com um estilo agradável e tecnologias de topo. Todos os
motores diesel registam emissões abaixo de 99 g/km de CO2 e um consumo misto
anunciado de 3,7 l/100 km, valor que pode descer para os 87 g/km ou 3,3 l/100
km, caso a opção recaia na versão Fiesta ECOnetic.
O
novo Fiesta Van estreia o motor diesel Duratorq 1.5 TDCi de 75 cv, que se veio
juntar ao bloco 1.6 TDCi de 95 cv. Esta última motorização está presente no
ultraeficente Fiesta ECOnetic, que vem equipado de série com sistema
“Auto-Start-Stop”, suspensão rebaixada, saias aerodinâmicas, tampões de rodas e
pneus de baixa resistência.
O
compartimento de carga oferece um volume de 1,0 m3 e inclui quatro anéis para
fixação de carga, um revestimento resistente de borracha e proteções das
paredes laterais. O compartimento de carga tem um comprimento de 1,3 metros e
uma capacidade de carga entre 485 e 508 quilos.
O
novo Fiesta Van recebeu avançados sistemas de apoio à condução e segurança, que
inclui o sistema MyKey (permite aos gestores de frota diminuírem a exposição
dos condutores ao risco disponibilizando informações acerca dos veículos), Ford
Sync com Assistência de Emergência, Active City Stop (ajuda os condutores a
evitar colisões a baixa velocidade), assistência ao arranque em subida, Easy
Fuel, câmara traseira. O Ford Fiesta Van estará no mercado nacional na primavera de 2013. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário